Movimento Abril Verde mobiliza governo, empresas e sociedade civil na prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

O mês de abril foi escolhido para promover a campanha em prol de ambientes de trabalho saudáveis em razão do Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, comemorado em 28 de abril.

A questão de segurança e saúde no trabalho ganha cada vez mais espaço na estratégia do setor industrial. Pesquisa do Serviço Social da Indústria (SESI) mostra que 71,6% das empresas dão alta atenção à saúde e segurança dos trabalhadores. O levantamento aponta que a importância dada ao tema está relacionada, sobretudo, à preocupação com o bem-estar do trabalhador, à maior conscientização das empresas e à prevenção de acidentes de trabalho.

Segundo dados disponíveis pelo Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, entre 2012 e 2017, mais de 72 mil Comunicados de Acidente de Trabalhos (CAT) foram emitidos no Estado da Bahia. Dentre estes, cerca de 20% dos CATs foram devido a atividades relacionadas a construção de edifícios, incorporação de empreendimentos e outras obras de engenharia civil.

Para assegurar e apoiar a promoção da segurança e saúde no trabalho, a JEQUITIBÁ oferece soluções em consultoria e assessoria em Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) para as empresas das áreas de construção civil, petroquímica e gás e energia. Através da implantação do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ), por exemplo, os Engenheiros de Segurança do Trabalho da JEQUITIBÁ buscam reduzir e controlar os riscos de acidentes dentro das empresas.

Fonte: Movimento Abril Verde, Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho.

Compartilhe:
Prorrogado para até 31 de dezembro de 2018 o prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Menu